14 de março de 2025 as 17:33 / Administração, Planejamento e Finanças
Administração Municipal participa da Audiência Pública do Senado
Na sexta-feira 14 de março, a Expodireto Cotrijal foi palco de um importante debate público, promovido pelo Senado.
Em pauta estava o Projeto de Lei da Securitização, de autoria do Senador gaúcho Luis Carlos Heinze (Progressitas), que tramita no congresso nacional.
A prefeita Valduze Back Vollmer participou da audiência, juntamente com o vice-prefeito, Oneide Gayger, e o secretário municipal de Saúde, Tomas Drebes.
O debate apresentou relatos da grave crise financeira que os agricultores do Rio Grande do Sul enfrentam, devido as sequentes estiagens e enxurradas que assolam o estado.
A prefeita Valduze Back Vollmer destaca que, o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo, está engajado nesta luta, para que os produtores rurais do estado, tenham plenas condições de dar a volta por cima, e superar essa grande crise. “Apoiamos o Projeto de Lei da Securitização, devido a sua importância para o futuro dos nossos produtores rurais. A união de todos é fundamental para que este projeto avance”, afirmou.
Na próxima semana, alguns líderes gaúchos solicitarão reuniões de debate junto aos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Fazenda.
Notícias Semelhantes