20 de abril de 2022 as 16:50 / Saúde

Mutirão contra o Aedes Aegypti!

Na quinta-feira (14) os servidores públicos municipais de Tio Hugo se uniram em uma missão: Eliminar locais de procriação do Aedes Aegypti. Uma força tarefa com profissionais de todas as repartições públicas do município percorreram os bairros da cidade a procura de locais com potencial para acumular água e gerar a consequente eclosão dos ovos do mosquito da dengue.
Entre os pontos mais preocupantes está o descarte inadequado de lixo, uma vez que em alguns bairros os resíduos são descartados fora de embalagem, em terrenos baldios que não recebem limpeza frequente. Além disso, também foram relatadas a existência de piscinas em algumas residências que ainda estão montadas, servindo de ponto para proliferação do Aedes Aegypti.
A secretária municipal de Saúde, Ana Lucia da Silva agradece à todos aqueles que colaboraram nesse mutirão, destacando que com a confirmação do primeiro caso de dengue em Tio Hugo, além dos casos suspeitos, todos devem fazer a sua parte para evitarmos uma epidemia da doença. “Esse é o momento de alerta e colaboração de toda a nossa comunidade. Infelizmente a dengue chegou ao nosso município, e agora temos que lutar contra o Aedes Aegypti eliminando os locais de água parada”, enfatizou a secretária.