25 de janeiro de 2013 as 11:03 / Geral, Saúde

Inicia nesta quinta (24) inscrições para cursos profissionalizantes

A partir desta quinta-feira, 24, estarão sendo realizadas na prefeitura municipal de Tio Hugo pré-inscrições para os interessados em ingressar nos cursos profissionalizantes realizados pelo Senac – RS em uma parceria do Governo Federal, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, via Município.

Serão quatro cursos, entre eles, espanhol básico e inglês básico que já tem previsão para início das aulas no dia 18 de fevereiro, pelo turno da tarde. O Espanhol terá aplicação nas segundas, quartas e quintas – feira, a partir das 14h, no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Tio Hugo e o inglês nas segundas, quintas e sextas-feiras. Já no dia 25 de fevereiro está previsto o início das aulas para o curso de auxiliar administrativo, nas segundas e sextas-feiras, com início às 19h, também no Polo UAB, e em março haverá o curso de vendedor.

Os cursos servem como incentivo para capacitação de jovens e adultos que pretendem ingressar no mercado de trabalho com mais preparação e conhecimento.

As inscrições acontecem na nova secretaria de Assistência Social, provisoriamente situada junto ao prédio da prefeitura municipal, em horário de expediente, com a secretária Mirian Budin.