02 de dezembro de 2019 as 16:48 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Natal Iluminado 2019: Abertura do evento registrou grande participação do público

Uma noite muito especial, assim ficou marcada a abertura do Natal Iluminado Tio Hugo 2019. Um grande público compareceu no evento que contou com apresentações artísticas e culturais com temáticas natalinas. As crianças e adolescentes que participam das oficinas promovidas pelas secretarias municipais de Assistência Social e Educação e pelo CRAS Mãos Amigas, apresentaram-se para a comunidade local e regional, mostrando um pouco daquilo que trabalharam nas aulas ao longo do ano. Foram apresentadas danças pelos grupos Portal e Portalzinho, Ballet Tio Hugo – Academia Evolução Fitness, e pelas invernadas do CTG Caminho dos Pampas e Piquete Flores Goes. Além de músicas através da Orquestra Municipal e das crianças que compõem a oficina de violão, bem como demonstração de um grupo de Capoeira, que uniu capoeiristas de Bento Gonçalves, Ernestina e Nova Prata.

Autoridades locais participaram da abertura do Natal Iluminado 2019. Em pronunciamento o vice-prefeito Geder Follmer agradeceu a todos os servidores públicos municipais e voluntários que trabalharam na decoração natalina das praças do município. “Este evento já é tradição em Tio Hugo, e o seu sucesso é resultado de um grande envolvimento de toda nossa comunidade. Muito obrigado a todos que trabalharam na organização, aos patrocinadores e a todos vocês que estão aqui hoje abrilhantando essa noite”, pontuou Geder.

O prefeito Gilso Paz destacou o intenso trabalho realizado na organização do evento, mencionando a importância da parceria com os empresários locais, que patrocinam o Natal Iluminado. “Esta celebração de Natal já é tradição em nosso município, e o êxito desta festividade só foi possível devido ao respaldo que a sociedade nos deu. Este é o momento de reunir as famílias os amigos, para comemorar esta data tão especial. Ficamos felizes por ver que o Natal Iluminado de Tio Hugo é tradicionalmente um evento de muito sucesso”, enfatizou o prefeito.

Ainda durante a noite foi apresentada para a comunidade a nova Van, que será incorporada a frota da secretaria municipal de Saúde, para transporte de pacientes. Gilso Paz declarou que o Poder Executivo Municipal investe constantemente na aquisição de veículos, máquinas e equipamentos em geral, com o intuito de melhorar a estrutura para atendimento a comunidade tio-huguense.
A culminância da primeira noite de festividade teve ainda a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade, além do acendimento das luzes natalinas e show com a Banda Pérola Negra. O segundo evento do Natal Iluminado 2019 será realizado no dia 21 de dezembro na Praça Oscar Groth, no loteamento Sippel. Estão programadas diversas atrações, desde a chegada do Papai Noel de paraquedas, entrega de presentes, apresentações e shows com a Banda Luz do Luar e Grupo Chama.