09 de dezembro de 2015 as 11:14 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Nova quadra poliesportiva da escola Antonio Parreiras é inaugurada

Na manhã do domingo durante a 5ª Feira Portal Rota das Terras, o prefeito Verno Aldair Müller celebrou o ato oficial de inauguração da quadra poliesportiva coberta com vestiários da escola Antonio Parreiras. Acompanharam o Chefe do Executivo no ato a primeira dama Ivani Müller, a Secretária de Desenvolvimento Denir Mühl, o Secretário de Saúde Delcio Wiedthauper, além de Suzana Elisa Muller Kuhn vereadora e servidora da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Lucio Bruinsma que representou o Legislativo municipal e a corte de soberanas do município.

O novo espaço para prática esportiva está localizado no Parque Municipal de Eventos ao lado da escola Antonio Parreiras, inaugurada no início deste ano. O prefeito Verno Müller salienta que esta obra chega para agregar ainda mais ao setor educacional do município. “Ano passado inauguramos a quadra coberta da escola Casemiro de Abreu, o ginásio Gilmar Mühl e agora comemoramos a inauguração deste novo espaço. Essa é mais uma conquista da nossa comunidade e principalmente dos estudantes que terão a sua disposição excelentes estruturas para prática esportiva e recreativa”, disse o prefeito.

A obra custou aproximadamente R$ 510 mil, montante obtido através do PAC 2 e do FNDE – Fundo Nacional de Educação e de contrapartida do município. O local dispõe de ampla estrutura com banheiros, vestiários e iluminação.

Investimentos superam R$ 5 milhões

Quem visitou a 5ª Feira Portal Rota das Terras pôde observar de perto a excelente estrutura do Parque Municipal de Eventos. Nos últimos anos foram investidos pelo Poder Executivo de Tio Hugo aproximadamente R$ 5 milhões utilizados na construção desta nova quadra poliesportiva coberta com vestiários, da EMEI Arlindo Kerber – Creche –, da nova escola Antonio Parreiras, do ginásio municipal Gilmar Mühl, da sede do CTG Caminho dos Pampas – Galpão Crioulo; na iluminação, drenagem e na pavimentação asfáltica de algumas ruas.

Esse vultoso investimento vem de encontro com as necessidades da comunidade tio-huguense, que hoje possui uma creche municipal extremamente estruturada para atender as crianças do município, uma nova escola com amplo espaço físico, além de dois complexos esportivos que sediam os principais eventos realizados em Tio Hugo.