30 de outubro de 2019 as 11:50 / Administração, Planejamento e Finanças

Núcleo Habitacional Sippel: Sorteio dos lotes foi realizado na segunda-feira (28)

Na tarde da segunda-feira 28 de outubro foi realizado o sorteio que definiu a localização dos terrenos de cada uma das 20 famílias que aderiram ao projeto do “Núcleo Habitacional Sippel”. Participaram do sorteio os cidadãos selecionados para aquisição dos terrenos, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer, além dos integrantes do Conselho Municipal de Habitação, o Gerente Geral da agência da Caixa Econômica Federal em Não Me Toque, João Carlos Almeida, e Alessandro Cimarosti, representante da Lotérica e Correspondente de Negócios da Caixa em Tio Hugo.

Na ocasião o prefeito Gilso Paz parabenizou às famílias selecionadas no projeto, destacando que essa iniciativa da Administração Municipal de Tio Hugo tem como objetivo ajudar os cidadãos a concretizar o sonho da construção da sua casa própria. “Oferecemos esses 20 terrenos no Núcleo Habitacional Sippel com preço abaixo do mercado (entre R$ 11.337,60 e R$ 13.928,24), para que sejam acessíveis para famílias de baixa renda. Essa é uma forma de garantir uma moradia digna para pessoas que realmente precisam. Ficamos felizes pelo desenvolvimento desse projeto”, ressaltou o prefeito.

Gilso Paz também agradeceu a parceria da Agência da Caixa Econômica Federal de Não Me Toque, da Lotérica de Tio Hugo, e a equipe da Administração Municipal que esteve empenhada por mais de dois anos na elaboração do projeto que viabiliza a instalação do Núcleo Habitacional Sippel. “Agradecemos ao João Carlos e sua equipe da Caixa de Não Me Toque, ao Alessandro Cimarosti e aos nossos servidores que trabalharam arduamente para tirar esse projeto do papel. É importante deixarmos claro que todo o valor dos terrenos recebido pelo município será investido na pavimentação e infraestrutura do núcleo habitacional, o que garante melhor mobilidade e consequentemente melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, enfatizou.

A seleção das famílias

O projeto do Núcleo Habitacional Sippel tem caráter social, desta forma a adesão das famílias se deu a partir da triagem e seleção da Caixa Econômica Federal, uma vez que para adquirir o imóvel o cidadão deverá financia-lo através do programa Minha Casa Minha Vida, que avaliza a construção de uma residência sobre o terreno. Seguindo os critérios do Minha Casa Minha Vida, a Caixa analisou todas as inscrições, selecionando aqueles que se encaixam nas exigências feitas pela instituição. O próximo passo dos inscritos é apresentar o projeto de engenharia da sua nova moradia, para a instituição financeira que irá avaliar, aprovar e dar o aval para a assinatura do contrato.

Ao fim da reunião foram esclarecidas dúvidas dos participantes em relação aos trâmites que deverão ser seguidos para a consolidação do contrato e consequentemente a liberação dos financiamentos para a aquisição dos terrenos e construção das casas.