06 de julho de 2015 as 11:31 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Nova quadra poliesportiva está em fase final de construção

Uma nova obra está próxima de ser concluída no município de Tio Hugo. Trata-se de uma quadra coberta e com vestiários, que está localizada no Parque Municipal de Eventos e se encontra em fase final de construção, restando apenas acabamentos, como a instalação de iluminação, finalização da pintura, e arremates nos banheiros e vestiários. Além disso, serão instaladas janelas e portas no local, embora a instalação destes itens não esteja prevista no projeto inicial oriundo do Governo Federal.

O valor da obra está orçado em R$ 510 mil. O recurso faz parte do PAC 2 e foi garantido junto ao FNDE – Fundo Nacional da Educação, além da contrapartida do município. A quadra coberta com vestiários será utilizada pelos alunos da escola Antonio Parreiras, e da EMEI – creche municipal, uma vez que os educandários localizam-se no mesmo complexo.

O prefeito Verno Müller salienta que o setor educacional de Tio Hugo recebe frequentes investimentos, visto que a educação é um dos principais eixos de atuação da atual gestão. “A nossa estrutura educacional é muito boa. As nossas escolas estão em excelente estado de conservação. Recentemente a escola Casemiro de Abreu teve a cobertura da sua quadra de esportes inaugurada. Além disso, a Escola Laurentino Machado possui ginásio próprio, a quatro anos atrás inauguramos a creche municipal, e este ano, comemoramos a inauguração da nova escola Antonio Parreiras, obra que custou mais de R$ 1 milhão. Essa nova obra chega para somar tanto para os estudantes, quanto para comunidade que poderá utilizar o espaço para a prática esportiva”, enfatizou o prefeito.

A nova quadra deverá ser inaugurada nos próximos meses.