27 de agosto de 2014 as 14:19 / Gabinete, Geral

COPROLAT recebeu a visita de técnicos do BNDES

Na terça-feira, 21 de agosto, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo – COPROLAT recebeu em sua unidade de beneficiamento de leite em Tio Hugo, a presença de técnicos do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES do Rio de Janeiro, assim como representantes do Banco do Brasil com a finalidade de avaliação, monitoramento e fiscalização do projeto BNDES/DRS/BB/COPROLAT.

Estiveram presentes neste ato diretores e conselheiros fiscais da COPROLAT, colaboradores, parceiros e entidades de apoio e participantes do projeto.

Conforme anunciado pelos agentes do BNDES o projeto foi executado dentro dos padrões e exigência do mesmo, cumprindo as metas, prestação de contas em dia e a instalação de todos os equipamentos e ações previstos. Ficaram satisfeitos, destacando o projeto da COPROLAT como referência, tecendo elogios, lembrando de que pela primeira vez que visitaram a “área era apenas um matagal” e ver hoje as instalações e tudo funcionando é uma maravilha.

Mais tarde no gabinete do Prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, os técnicos agradecerem o apoio prestado pelo poder público municipal, colocando-se a disposição para pensar em outros projetos futuros para o município e para a COPROLAT.

Verno Muller também fez suas considerações, destacando que o projeto já vem gerando empregos, melhorando as condições dos agricultores produtores de leite e fortalecendo a cooperativa.

Atualmente o posto de refrigeração de leite vem atuando todos os dias e recebe entre o leite próprio da COPROLAT e mais o leite da COOPEAGRI de Ibirubá através da prestação de serviços mais de 30.000 litros por dia.

A COPROLAT agradece o apoio de seus colaboradores e parceiros no projeto, Prefeitura Municipal de Tio Hugo como um todo, enfatizando a importância do setor de obras, agricultura e meio ambiente, EMATER municipal, Agente Financeiro Banco do Brasil e de forma especial o BNDES que possibilitou e apostou no projeto da COPROLAT. Agradecer também a assessoria que pelas próprias palavras do BNDES conduziu de forma eficiente à implantação do projeto.

“Queremos cada vez mais convidar os agricultores para fazer parte deste projeto de crescimento e fortalecimento da renda e do bem estar de todos”. (COPROLAT)