14 de agosto de 2014 as 10:04 / Gabinete, Geral

Presidente da Assembleia se reúne com gestores em Tio Hugo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), se reuniu na manhã de quinta-feira (7), com o prefeito municipal de Tio Hugo, no norte do Estado,Verno Adair Müller (PDT), secretários e vereadores.

Em pauta, as ações do Parlamento gaúcho e a duplicação da BR 386, que fica no entroncamento com a ERS-153 e ERS-223 que dá acesso ao município.desde que o município foi emancipado, há pouco mais de 13 anos, mais de 50 acidentes com vítimas fatais foram registrados.

O prefeito municipal explicou que já foi feita licitação das obras e a empresa autorizada já elaborou o Estudo de Viabilidade Técnica (EVTA). “A necessidade é grande pela duplicação para reduzirmos o alto índice de acidentes. Há necessidade da duplicação de Lajeado a Tio Hugo, com melhorias no trecho que vai até o Rio Uruguai, em Iraí”, explicou Verno Müller.

Sossella enfatizou que o trabalho para agilizar a duplicação está sendo feito em conjunto com a prefeitura junto ao DNIT, responsável pelo trecho. “Este é um dos principais entroncamentos do Estado e em apenas 1,5 km aconteceram as mais de 50 mortes em menos de 15 anos. Nossa preocupação é do tamanho da perda das famílias. Cobraremos agilidade para esta obra tão fundamental para toda esta região”, enfatizou o líder do Parlamento, que cumpre agenda no interior gaúcho durante todo o final de semana.

Entre os presentes na reunião: Suzana Elisa Müller, vereadora, Marilene Marquetti, secretária da educação, Denir Mühl, secretária de desenvolvimento, Ivani Müller, secretária de assistência social, Lúcio Bruinsma, secretário de saúde, Nelson Dalper, secretário da administração, Vicente Mühl, presidente da Câmara de Vereadores (PDT), além dos amigos Viviane Lando, Adriana Scharlau Müller, Paulo Hummes, Valduse Volmer, Nediane de Valle, vereador Barbosa, de Ibirapuitã (PDT), a assessora parlamentar, Marilene Peres e o chefe do gabinete Parlamentar do deputado Gilmar Sossella (PDT), Odacir Dalmina.