A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de março de 2016 as 14:21 / Assistência Social, Geral

Encontro dos PPD’s celebra a Páscoa

 

Na tarde do dia 18 de março foi realizado na sede do CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo o primeiro encontro dos PPD’s – Pessoas Portadoras de Deficiências — no ano de 2016. Estiveram presentes no encontro a assistente social Marli Tereza Kroth, a psicóloga Camila Zardo e as monitora do CRAS Silvana Cardoso Sipp e Neuza da Silva Kuhn.

Durante o encontro a assistente social e a psicóloga promoveram um momento de diálogo com os integrantes do grupo, abordando características pertinentes sobre os fatos que envolvem a Páscoa, que será celebrada nesta semana. Além disso, os presentes tiveram a oportunidade de confeccionar ovos especiais preenchendo-lhes com o tradicional cri-cri; a matéria prima utilizada foram cascas de ovos mantendo a tradição deste artigo. Ao final do encontro os participantes da atividade festejaram o momento ao som de músicas entoadas por integrantes do grupo de PPD’s e na sequencia um lanche foi servido marcando o final da atividade.

 

O grupo de Pessoas Portadoras de Deficiências foi criado pela secretaria de Assistência Social com intuito de proporcionar atividades diferentes que fogem do cotidiano dessas pessoas, as quais celebram com muita alegria cada encontro, cantando, dançando e participando de diversas recreações comandadas pela equipe da Assistência Social e do CRAS que oferece todo o suporte inclusive com acompanhamento psicológico a todos os participantes do grupo de PPD’s.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00