06 de março de 2013 as 14:24 / Gabinete, Geral

Prefeito Verno Müller reforça apoio em Brasília para a conquista de pleitos municipais

“Verno avalia de forma positiva a ida a Brasília, e afirma bons frutos para Tio Hugo neste ano de 2013 e para os próximos 3 anos de gestão”

Na estada junto a Capital Federal entre os dias 26 a 28 de fevereiro, o prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller, acompanhado da diretora de Captação e Projetos, Maria Elisabete Picoli, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Cesar Pereira e do Vereador Claudiomiro Cardoso, estiveram visitando o gabinete de diversos parlamentares gaúchos, entregando pedidos de emendas parlamentares do Orçamento Geral da União. Eles buscaram recursos para diversas áreas, tais como infraestrutura urbana, quadras de esporte, aquisição de equipamentos e máquinas para a Secretaria de Agricultura, entre outros.

Em visita ao gabinete do deputado Giovani Cherini (PDT/RS), além do pedido de nova emenda, foi solicitado ao parlamentar que gestione junto ao Ministério do Turismo pela liberação dos recursos na ordem de R$ 250.000,00, para que se possa dar início às obras de pavimentação das Ruas Florianópolis, Pernambuco e João Pessoa, junto ao Bairro Rabelo, cujo contrato de repasse já assinado pelo Município é oriundo de emenda parlamentar do ano de 2012 de indicação de Cherini.

No gabinete do deputado José Stédile (PSB/RS), foi tratado sobre o recurso da cobertura da quadra de esportes da Escola Casemiro de Abreu, situada em Polígono do Erval (interior do município), cujo recurso deve ser obtido através da indicação de emenda deste parlamentar.

Junto ao gabinete do parlamentar Enio Bacci (PDT/RS), foi questionado sobre a liberação dos recursos do contrato de repasse no valor de R$ 500.000,00, do Ministério das Cidades, que será destinado à pavimentação de ruas junto ao parque de eventos do Município, recurso proveniente de emenda indicada pelo Deputado.

Visando a aquisição de equipamentos para a secretaria de Agricultura, a comitiva ainda esteve no gabinete do deputado Paulo Pimenta (PT/RS), tratando sobre a liberação de recursos no valor de R$ 100.000,00 junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo que o contrato de repasse já está devidamente assinado pelo Município.

Também foram visitados diversos outros gabinetes de parlamentares, todos com o mesmo intuito: solicitar a indicação de emenda parlamentar individual do Orçamento Geral da União, para as mais diversas áreas da municipalidade, em especial à infraestrutura urbana.

Verno avalia de forma positiva a ida a Brasília, e afirma bons frutos para Tio Hugo neste ano de 2013 e para os próximos 3 anos.