A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de dezembro de 2016 as 11:33 / Geral

Construção da Pequena Central Hidrelétrica em Tio Hugo foi pauta de reunião na Coprel

 

Recentemente a Coprel recebeu da Fepam a Licença Ambiental Prévia para a Construção de uma PCH – Pequena Central Hidrelétrica junto ao Rio Jacui, no município de Tio Hugo.

Diante disso, o prefeito de Tio Hugo, Verno Müller juntamente com o vice-prefeito de Ibirapuitã, Aloísio Bortoncello, participou de uma reunião na sede da Coprel em Ibirubá. Os gestores municipais foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Jânio Vital Stefanello. A pauta do encontro foi a construção da PCH no rio Jacuí entre Tio Hugo e Ibirapuitã. A obra deverá receber mais de 6 milhões de investimento e será de grande importância para a garantia de energia de qualidade em toda a região. De acordo com o presidente, a partir do início de 2017 a Coprel começará a formular a documentação necessária para a obtenção da Licença de Instalação LI, que avaliza o início das obras na Pequena Central Hidrelétrica. A tendência é que as obras sejam iniciadas no ano de 2018.

 

Verno Müller, que já fez parte do conselho consultivo da Coprel, destacou a parceira permanente entre o município e a cooperativa de geração de energia, e que a consolidação desta obra trará muitos benefícios para o município e para a Coprel. O presidente Jânio Vital Stefanello, também enfatizou a parceria da cooperativa com Tio Hugo, que possibilitou a instalação dos serviços de internet via fibra óptica na cidade, sendo que Tio Hugo foi um dos primeiros municípios a ser contemplado com esse serviço oferecido pela Coprel.  


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00