01 de setembro de 2014 as 10:44 / Geral, Saúde

CONQUISTA: Tio Hugo contará com SAMU

Na última semana, o Poder Executivo de Tio Hugo recebeu a confirmação pelo governo estadual de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU atenderá o município de Tio Hugo e região.

Após vários trâmites por parte de lideranças do município com o Estado, foi entendida a importância de uma base de atendimento em Tio Hugo e também para toda a região.  O acordo referente à implantação ocorreu na quarta-feira, do dia 13 de agosto, em Porto Alegre.

O município contará com uma equipe de atendimento que prestará serviços 24hs, sendo posto a disposição dos munícipes, através do fone 192. A base de atendimento estará localizada na antiga escola Antônio Parreiras, ao lado do salão São Cristóvão, a qual foi desocupada e em breve contará com demais prestadoras de serviços públicos para a comunidade de Tio Hugo. A previsão é que para o dia 8 de setembro de 2014 iniciem-se as atividades.

Até então, o município contava com a prestação de serviços de sobreaviso da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo – UBS, a qual era mantida com recursos próprios.

O Prefeito declarou que esta é mais uma grande conquista para comunidade tio-hugense. “Gradativamente o sobreaviso dos servidores municipais será substituído pelo SAMU, que, inclusive nos casos de urgência, terá muito mais condições para atender os que necessitarem do serviço. Portanto, será uma substituição por algo ainda melhor para todos” finalizou.