17 de junho de 2024 as 16:55 / Geral

Fortes chuvas causam novos estragos em Tio Hugo

As chuvas voltaram a causar estragos no município de Tio Hugo. As precipitações que se iniciaram no sábado 15 de junho já trouxeram um acumulado de mais de 230 milímetros; Os danos mais significativos foram registrados em localidades do interior. As estradas que foram bastante impactadas pelas fortes chuvas de maio, que acumularam aproximadamente 800 milímetros, e esse novo episódio de intensas precipitações em pouco período de tempo, agravaram os estragos.

De acordo com a secretaria municipal de obras, as estradas vicinais foram bastante degradadas pelas e enxurradas e a consequente erosão do mês de maio. E esse novo momento com fortes chuvas agravou ainda mais a situação viária no município.

No acumulado geral, desde o dia 1º de maio de 2024, conforme dados oficiais, o volume de chuva registrado em Tio Hugo supera a marca de 1000 milímetros.

“Além da situação delicada das estradas do interior, e danos em pontes, pontilhões, observamos muita degradação em áreas de lavouras, que sofreram com intensas erosões e alagamentos. O impacto dessa catástrofe climática, em Tio Hugo, foi muito grande”, enfatizou o prefeito Gilso Paz.

Confira fotos de alguns pontos que registraram estragos: