Tio Hugo – Prefeitura Municipal Tio Hugo – Prefeitura Municipal

Aberto o período para Declaração Anual de Rebanho

Os produtores rurais que possuem animais em suas propriedades devem preencher e entregar a Declaração Anual de Rebanho, até o próximo dia 30 de junho.

Desta vez, os produtores poderão preencher e entregar a declaração on-line, através do site www.produtoronline.rs.gov.br/Portal , ou como de costume, na IVZ – Inspetoria Veterinária do município, que fica junto à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Florianópolis, Bairro Rabelo.

Para elaborar e entregar a declaração, o produtor rural deve estar munido de documento pessoal de identificação.

Ressaltamos que a Declaração Anual de Rebanho é obrigatória, e o produtor que não realizar o procedimento está suscetível a multa como prevê a legislação estadual.

Todos os animais existentes na propriedade devem ser declarados. O Estado utiliza a declaração para elaborar um senso animal, com o objetivo de desenvolver políticas públicas sanitárias e de proteção dos rebanhos do Rio Grande do Sul.

Últimas notícias

Mais notícias