02 de janeiro de 2024 as 15:04 / Administração, Planejamento e Finanças

Emater entrega Relatório Anual de Ações de 2023 e Plano Operativo para 2024

A Emater entregou na última semana o relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social de 2023 e o Plano Operativo anual para o ano de 2024. A entrega foi feita pelo extensionista que atua em Tio Hugo, Cláudio Carvalho dos Santos, ao Poder Executivo Municipal representado pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Renato Teichmann.
No relatório das atividades elaborado por Cláudio, chefe do Escritório Municipal, são destacadas as ações desenvolvidas pela Emater e os resultados alcançados no último ano. De acordo com o documento, os excelentes resultados obtidos em 2023, só foram possíveis devido ao convênio celebrado com o município, sendo assim, o órgão capaz de trabalhar em prol da dinamização e do fortalecimento do setor agropecuário, com resultados expressivos na economia e na qualidade de vida da população rural e urbana.
Conforme dados do relatório de atividades, de janeiro a dezembro de 2023, a Emater/RS-Ascar atendeu 138 famílias tio-huguenses nas diferentes localidades do município. Dentre as atividades destacadas estão o acompanhamento e consultas técnicas nas propriedades que atuam na bovinocultura de leite, cultura de soja, trigo e milho. Além do Crédito Rural, fundamentos para a propriedade rural através de recursos para desenvolvimento das propriedades rurais.
Cláudio agradeceu a Administração Municipal de Tio Hugo pela parceria de mais um ano, em diversos projetos, principalmente aos voltados à agricultura; Ele reforça que o trabalho e a parceria são fundamental e indispensável neste próximo ano, para continuidade das boas ações que aprimoraram a atividade primária no município.