24 de julho de 2013 as 09:10 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Prefeito Verno formaliza pedido para a construção de uma escola estadual em Tio Hugo

O prefeito Verno Müller e o Secretário de Administração Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Nelson Dapper, estiveram na última quarta feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Educação, em Porto Alegre. Na oportunidade, o prefeito protocolou formalmente o requerimento para a construção de uma escola estadual no município de Tio Hugo.

Verno lembra que atualmente os alunos do ensino médio, da rede estadual, são recebidos na escola Municipal Antônio Parreiras, e que o número de estudantes do 1° grau aumenta anualmente. “Esta demanda é importantíssima, visto que, se os alunos do ensino médio necessitarem de aulas em mais de um turno, não poderão ter, pois a escola municipal recebe alunos das séries iniciais e finais durante a manhã e tarde”, disse.

O prefeito se mostra otimista, e crê que este pleito está muito bem encaminhado para que saia do papel e seja executado. “Esta nossa solicitação já foi elencada na lista do PNO – Plano de Necessidade de Obras da Secretaria Estadual de Educação, isso significa que está tudo bem encaminhado, e que a escola estadual de Tio Hugo poderá se tornar realidade. Também já encaminhados para a Câmara de Vereadores o projeto de lei, que prevê a concessão de um espaço, para a construção deste novo educandário. Ou seja, nós entramos com a área, e o estado com a construção e execução da obra”, frisou Verno.

Atualmente Tio Hugo possui 5 escolas municipais, além da creche, e de um novo educandário, que abrigará os alunos da Escola Antônio Parreiras. Este está em fase final de construção.