26 de julho de 2023 as 15:24 / Agricultura e Meio Ambiente

Reforço na Patrulha Agrícola: Administração Municipal de Tio Hugo recebe plantadeira e roçadeira

O município de Tio Hugo recebeu uma plantadeira e uma roçadeira que reforçarão os trabalhos da Patrulha Agrícola da secretaria municipal de Agricultura e da secretaria de Obras. Os implementos foram cedidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, após celebração de convênio entre a secretaria estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação – Seapi e o Poder Executivo Municipal.
Ambos equipamentos foram recebidos pelo prefeito Gilso Paz, pelo vice Geder Follmer e pelos secretários municipais de agricultura Gerson Pereira, e Obras, José Claudir Machado; Os dois implementos reforçarão a Patrulha Agrícola Municipal, que realiza diversos trabalhos de suporte aos produtores rurais tio-huguenses.
Recentemente o município adquiriu uma colhedora de forragens (ensiladeira), que também foi incorporada a patrulha. “O trabalho em prol dos produtores rurais realizado pela Patrulha Agrícola de Tio Hugo é um modelo de sucesso que serve de exemplo. Isso porque a patrulha conta com mais de 20 equipamentos que trabalham diariamente nas propriedades tio-huguenses, como forma de incentivo e suporte ao setor primário; Tão importante para a economia local”, frisou Gilso Paz. O prefeito em nome de todas as lideranças locais agradeceu a parceria do Governo Estadual, e ao secretário da Seapi – Giovani Feltes, pela celebração deste convênio. Gilso também enalteceu o trabalho das lideranças locais, que não medem esforços nas articulações para garantir avanços para o município em diversos setores. “Novas conquistas chegam graças ao empenho de todos que buscam o desenvolvimento de Tio Hugo. Esses equipamentos representam mais uma vez o aprimoramento do serviço público”, concluiu o prefeito.
A plantadeira será utilizada para o fomento da atividade leiteira e pecuária, através do plantio de pastagens e milho destinado para a alimentação animal. Os produtores devem agendar os serviços da patrulha agrícola na secretaria municipal de Agricultura, localizada na Rua Florianópolis, Bairro Rabello.