04 de novembro de 2021 as 10:53 / Agricultura e Meio Ambiente

Reforço para a patrulha agrícola: Administração Municipal de Tio Hugo adquire nova grade niveladora

O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo adquiriu mais um equipamento para reforçar a patrulha agrícola mecanizada da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O novo implemento é uma grade niveladora com controle remoto e 28 discos de 22 polegadas.
A grade foi adquirida com recursos oriundos da Consulta Popular 2020 sendo R$ 23.382,54 (vinte e três mil, trezentos e oitenta e dois reais e cinquenta e quatro centavos), mais contrapartida da Administração Municipal no valor de R$ 26.387,46 (vinte e seis mil, trezentos e oitenta e sete reais e quarenta e seis centavos).
Desta forma, o novo implemento custou R$ 49.770,00 (Quarenta e nove mil, setecentos e setenta reais).
O prefeito Gilso Paz destaca que a patrulha agrícola da secretaria de Agricultura conta com mais de 20 equipamentos que atuam diariamente nas propriedades rurais de Tio Hugo auxiliando os pequenos produtores locais. “Nosso município se destaca pelo apoio aos produtores rurais, através da atuação da patrulha agrícola que atende dezenas de propriedades mensalmente. Nosso objetivo é reforçar cada vez mais esse serviço, que é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de Tio Hugo”, concluiu.