05 de outubro de 2021 as 14:21 / Agricultura e Meio Ambiente

Proteção do Meio Ambiente

Os alunos das turmas do 7º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado, foram até a EMEF Frei Clemente na localidade de Linha Graeff para fazer a manutenção e limpeza do pomar existente no local. Além disso, os estudantes também plantaram árvores nativas próximo a escola.
O trabalho contou com a colaboração e orientação do engenheiro agrônomo da Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osvaldo Lima, que instruiu os alunos no plantio das mudas nativas, bem como na limpeza e adubação do pomar da Escola Frei Clemente.
Osvaldo agradeceu o apoio das diretoras Maria Luisa Góes Teixeira e Denubia Silva, e também das professoras Marilena Picoli Rodrigues de Agroecologia e Marcia Giongo de Ensino Religioso, que acompanharam os estudantes das duas turmas durante as atividades.
Ações que incentivam a preservação do meio ambiente são trabalhadas constantemente nas escolas municipais de Tio Hugo. O objetivo principal é incentivar e conscientizar os jovens a proteger a natureza no decorrer de suas vidas.