31 de agosto de 2021 as 10:09 / Saúde

IV Conferência Municipal de Saúde

A IV Conferência Municipal de Saúde foi realizada na quinta-feira 26 de agosto. A reunião ocorreu na sede da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo, e contou com a participação da secretária da pasta Ana Silva, profissionais da saúde, representantes do COE municipal da saúde e escolar, além de integrantes do Conselho Municipal de Saúde e comunidade em geral, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.
As atividades aconteceram dentro dos protocolos estabelecidos de combate e prevenção a Covid-19, com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel e distanciamento entre os participantes.
Neste ano a temática central da conferência foi “Democracia e Saúde, pandemial atual infecção humana Covid-19”, onde na ocasião foram abordados aspectos relacionados a execução dos trabalhos na área da saúde, bem como metas, objetivos e sugestões que serão integradas a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.
Ao fim das atividades, a IV Conferência Municipal de Saúde foi avaliada de forma muito positiva, pois o diálogo e participação de agentes de variados segmentos da sociedade, permite o aprimoramento da prestação de serviços na área da saúde.