A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de fevereiro de 2020 as 15:12 / Assistência Social

Assistência Social: Concluída a oficina de patchwork

Foi finalizada na tarde da quinta-feira (20), a oficina de patchwork, promovida pela secretaria municipal de Assistência Social e CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e o Serviço de Aprendizagem Rural – Senar-RS.

Ao todo 12 mulheres participaram da atividade, realizada nos dias 17,18,19 e 20 de fevereiro. Foram produzidos inúmeros artigos utilizando como matéria prima retalhos de jeans e outros tecidos. A capacitação gratuita foi comandada pela artesã Mareni Bresolin Cataneo que atua no Senar.

Na culminância da oficina as mulheres participantes foram parabenizadas pelos belos trabalhos desenvolvidos. Algumas mostraram muita empolgação com o resultado das aulas; foram confeccionados itens desde vestuário a acessórios em geral.

A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecido, com uma infinidade de formatos variados, que contam também com outros acessórios, formando ilustrações que são incorporadas aos artigos feitos através do patchwork, como aventais, capas, tapetes entre outros.

As participantes avaliaram o curso como um grande sucesso, uma vez que os artigos produzidos durante a atividade chamaram atenção pela sua beleza e qualidade.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00