17 de agosto de 2021 as 16:29 / Assistência Social

VII Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu no dia 12 de agosto

No dia 12 de agosto de 2021 foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras Mãos Amigas a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano o tema abordado na conferência foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado; com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.
Durante a atividade foram discutidos cinco eixos temáticos, sendo apresentadas em cada eixo duas propostas para o município, uma proposta para o estado e uma proposta para a união. Ao todo foram abordadas dez propostas para execução em âmbito municipal, cinco para o estadual e cinco para o federal. Segundo a comissão organizadora da conferência, os resultados e as ações discutidas durante a reunião serão encaminhadas para o Conselho Estadual da Assistência Social.
O responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliton Schreiner, revela que a conferência contou com a participação de representantes de todos os segmentos do nosso município, os quais possuem envolvimento direto com as políticas direcionadas para a assistência social. “Agradecemos a participação de todos, sabemos que é um momento difícil devido a pandemia, mas realizamos as atividades seguindo os protocolos de distanciamento, prevenção e combate ao coronavírus”, enfatizou.
Durante a reunião também foi discutido e avaliado o estágio de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e do II Plano Decenal.