23 de setembro de 2019 as 14:58 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Desfile em comemoração a Semana Farroupilha foi realizado no dia 20 de setembro

Na sexta-feira 20 de setembro foi realizado o Ato Cívico em celebração a Semana da Pátria e a Semana Farroupilha. O evento organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com entidades tradicionalistas de Tio Hugo, contou com a participação da Banda Marcial de Soledade, e das crianças integrantes do projeto Brigada Mirim, também de Soledade.

Os alunos da rede municipal de ensino, estudantes do ensino médio, cavalarianos e integrantes do CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes e Grupo de Cavalgada AWM, além da comunidade em geral participaram do desfile.

O prefeito Gilso Paz parabenizou e agradeceu a todos que participaram da atividade, destacando mais uma vez o grande sucesso da Semana Farroupilha em Tio Hugo, com atividades desenvolvidas pelas entidades tradicionalistas e escolas, que envolveram de forma efetiva toda a comunidade. “A participação maciça de todos na Semana Farroupilha demonstra o grande interesse da sociedade, pelo tradicionalismo. O cultivo das tradições gaúchas começa desde a infância, por isso que nossas escolas promovem atividades juntamente com as entidades tradicionalistas, para promover a tradição. Parabéns a todos que participaram deste desfile. Aqui fica o nosso agradecimento em nome da Administração Municipal de Tio Hugo”, finalizou.