A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de julho de 2013 as 17:24 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Rádio Universitária da UFSM grava programas em Tio Hugo

 

Integrantes da rádio universitária da Universidade Federal de Santa Maria estiveram visitando o município de Tio Hugo na última semana. Durante os dois dias de visita os radialistas Cleber Costa, e Roberto Montagner gravaram programas que serão veiculados na Rádio.

O programa “Coisas do Sul”, foi gravado com secretários do município, que trouxeram mais detalhes sobre a emancipação de Tio Hugo, sobre seu contexto histórico, e a sua situação atual. Participaram do programa, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Delcio Wiedthauper, a Secretária de Desenvolvimento, Denir Mühl, a Secretária de Educação, Cultura Esporte e Lazer Mariele Marquetti, além da chefe de gabinete, Valduze Vollmer.

De acordo com Roberto Montagner, um dos apresentadores do programa, o intuito principal é mostrar as potencialidades das cidades que possuem universidades conveniadas com a UFSM, que é o caso de Tio Hugo, no qual o Polo UAB tem cursos de graduação e pós-graduação em parceria com a universidade Santa-mariense. “ Viemos aqui para mostrar um pouco mais da história de Tio Hugo, que é um município promissor. Vamos levar essa informações para outras regiões do estado para que conheçam, e saibam, que apesar de pequeno é um município que já possui ensino superior de qualidade, e o melhor, público, sem custo a população”, salientou Roberto.

 

Além do programa “Coisas do Sul” os radialistas, apresentaram o programa “Campus da Gente”, que é o programa ao vivo da rádio, que fala sobre a universidade e seus Polos espalhados por todo o território gaúcho, programa que também contou com a participação do Prefeito Verno Müller.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00