04 de setembro de 2019 as 15:31 / Administração, Planejamento e Finanças

Prefeito, vice e vereadores cumprem extensa agenda em Brasília

Na última semana o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Kerber e o vereador Lucio Bruinsma, estiveram em Brasília para encaminhamentos, articulação de projetos e solicitações de demandas para o município.

Em visitas a parlamentares, os tio-huguenses participaram de reunião com o senador Luis Carlos Heinze – PP/RS, encaminhando pedido de indicação de recurso junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a aquisição de máquinas e equipamentos. Em audiência no gabinete do senador Lasier Martins – PDT/RS, foi encaminhado novo pleito para ampliação da Escola Municipal Laurentino Machado, cujo projeto já está elaborado. Ainda no Senado Nacional, os representantes de Tio Hugo participaram de reunião no gabinete do senador Paulo Paim – PT/RS. Na ocasião foi encaminhada a solicitação de recursos na área da saúde, voltados para a aquisição de veículos, equipamentos e custeio das atividades da secretaria municipal de Saúde.

Visitas a Ministérios e parlamentares:

No Ministério dos Esportes os tio-huguenses reuniram-se com Clair Kuhn, que é diretor da Secretaria Especial do Esporte – Departamento de Gestão de Programas do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Na oportunidade, foi solicitado o direcionamento de recursos para melhorias em espaços esportivos e recreativos, bem como, desenvolvimento de projetos no âmbito do esporte que atendam as diversas camadas sociais do município.

Gilso Paz e Geder Follmer participaram também de uma reunião no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Durante o encontro, os líderes do município solicitaram a liberação dos recursos direcionados às obras de ampliação da EMEI Arlindo Kerber. Na reunião foi confirmada a liberação da primeira parcela do montante; ainda segundo a equipe do FNDE, a segunda parcela deverá ser depositada nos próximos dias.

Na finalização da agenda, prefeito, vice e vereadores visitaram os gabinetes de diversos deputados federais, que possuem boa relação com o município de Tio Hugo.

O prefeito Gilso Paz agradeceu e destacou a parceria e empenho do vice Geder, dos vereadores Vanderlei e Lucio, avaliando a viagem à Capital Federal de forma muito produtiva, uma vez que foram encaminhados e articulados projetos e solicitações de recursos, que se consolidados trarão muitos benefícios pra toda a comunidade. “Cumprimos uma extensa agenda em Brasília, onde fomos muito bem recebidos pelos senadores, deputados e servidores dos ministérios. Sabemos que para garantirmos a chegada de investimentos no município temos que correr atrás. Atualmente os recursos são escassos e só são garantidos através do empenho e união de todos os líderes, que trabalham, articulam, e buscam as emendas junto aos parlamentares. Isso faz toda a diferença”, pontuou o prefeito.

Recentemente Tio Hugo foi contemplado com algumas emendas parlamentares, em diferentes esferas. As conquistas recentes são reflexo da intensa busca dos líderes locais por recursos oriundos do Governo Federal.