04 de junho de 2019 as 15:03 / Saúde

Tio Hugo supera a meta de vacinação contra a gripe

O município de Tio Hugo atingiu a meta da Campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo foram imunizadas 1002 (Mil e duas pessoas), superando a cobertura vacinal esperada, que era de 983 (novecentas e oitenta e três). De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Silva, em mais um ano a imunização superou as expectativas, o que demonstra o grande envolvimento da comunidade em ações que promovam a saúde e a prevenção. “Chegamos a marca de vacinação de 101,93% do grupo prioritário, o que representa uma cobertura que foi além do que estava previsto. Esse número é extremamente satisfatório, pois sabemos que praticamente todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco foram imunizadas”, salientou.
A secretária agradeceu o empenho de toda a equipe da secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo que atuou na vacinação da comunidade.

Vacinas para o público em geral:

Como Tio Hugo atingiu as metas de vacinação, não sobraram muitas doses para as pessoas que não integram os grupos de risco. No total, foram disponibilizadas 116 doses, aplicadas na sua totalidade na segunda-feira 03 de junho. Após ampla divulgação por veículos de comunicação, as pessoas fizeram fila na Unidade Básica de Saúde para recebe a imunização. Desta forma, a secretaria comunica que não conta mais com doses da vacina.