A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de agosto de 2013 as 10:30 / Geral, Saúde

Gestores e secretários de saúde do Botucaraí buscam investimentos para a área da saúde na região

O Secretário de Saúde de Tio Hugo, Lúcio Bruinsma, e o presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, Paulo Cesar Pereira, participaram na última terça feira 20, de uma reunião, em Porto Alegre. O deputado estadual, Dr. Diógenes Basegio (PDT), coordenou a audiência, que contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, Luiz Fabrício Scheis, além de secretários, prefeitos e representantes de hospitais de toda a região do Botucaraí. Na ocasião, foram apresentadas as principais necessidades dos municípios da região, além da solicitação de recursos para que sejam realizadas melhorias estruturais e de atendimento, nos diversos centros de saúde da região. 

O Secretário de Saúde Lúcio, lembra que foram realizadas diversas reuniões entre gestores da área da saúde da região, com o intuito de melhorar o atendimento a população, bem como, solicitar o aumento dos repasses financeiros, do estado e do governo federal, para que seja possível ampliar os atendimentos através do SUS nas cidades do Botucaraí.“A região precisa de mais investimentos nos hospitais para ampliação dos serviços, aquisição de equipamentos e qualificação de profissionais para aumentar a capacidade de atendimento através do SUS. A demanda de pacientes aumenta anualmente, e devemos nos preparar em âmbito regional, para melhorar o atendimento não somente na nossa unidade básica de saúde, mas também, nos hospitais da região”, Salientou Lúcio.  

 

 

Lúcio afirma que a Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio da 6° Coordenadoria Regional, estudará as solicitações e relatórios elaborados por hospitais e municípios, e que novas reuniões estão programadas para as próximas semanas. “Já realizamos diversos encontros nos últimos meses, e continuaremos nessa luta, buscando sempre melhorar o sistema de saúde no nosso município e na região”, destacou.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00