09 de maio de 2019 as 14:01 / A Cidade

Brigada Militar apresenta camionete que atuará na Patrulha Comunitária Rural

Na tarde da quarta-feira (08) policiais militares da Brigada Militar visitaram o município de Tio Hugo para apresentar a nova camionete que atuará na Patrulha Comunitária Rural da região. Os integrantes da Patrulha, Sd. Marques, Sd. Reck e o 2º Sgtº Alessandro Amarante, foram recebidos pelo prefeito Gilso Paz e pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Paulo Cesar Pereira. Tio Hugo faz parte do grupo de 11 municípios que investiram R$ 15.390,00 (Quinze mil e trezentos e noventa reais) cada, para aquisição do veículo que custou R$ 169.260,00. Além disso, a Aprosol e o Sicredi doaram R$ 12.000,00 e R$ 52.000,00 respectivamente para compra de armamento e blindagem da camionete.

Gilso Paz destaca a importância da atuação da Patrulha Comunitária Rural, que irá percorrer comunidades rurais de toda a região, garantindo mais segurança pra quem mora do campo. “Essa demanda que era muito solicitada pela comunidade regional foi garantida através da união dos municípios. Desde o início das articulações já declaramos apoio a esta ideia que agora foi consolidada. Sabemos que a violência chegou também ao interior, portanto, é fundamental investir em segurança no campo”, disse Gilso.

O prefeito recorda que o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo realiza investimentos constantes na área da segurança pública, tais como, apoio financeiro ao Consepro e instalação do sistema de videomonitoramento na área urbana. “Celebramos mais essa parceria com a Brigada Militar com o intuito de fortalecer a segurança no município. Continuaremos desta forma, reivindicando junto ao estado mais investimentos na segurança pública para Tio Hugo”, finalizou.

A Patrulha Comunitária Rural iniciou as suas atividades de ronda nesta quarta-feira 08 de maio.