A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de dezembro de 2018 as 14:50 / Cultura e Turismo

Visita técnica dá continuidade a elaboração do Plano Municipal de Turismo

A Administração Municipal de Tio Hugo segue intensamente os trabalhos para a elaboração do Plano Municipal de Turismo. Na quarta feira 05 de dezembro um grupo formado por servidores públicos municipais, representantes da Associação dos Produtores Artesanais e Coloniais de Tio Hugo – Apecath e do Comaja – Rota das Terras Encantadas, percorreu diversos pontos do município, para mapear os possíveis locais com potencial turístico a serem desenvolvidos.

 

A diretora de Turismo e Eventos do município, Denir Mühl, relata que várias comunidades foram visitadas com o acompanhamento da Turismóloga da Rota das Terras Encantadas, Caroline Lopes, que avaliou os lugares e destacou aspectos interessantes que realçam principalmente o contato com a natureza. “Temos aqui em nosso município bons potenciais turísticos, principalmente em relação aos rios, Porongos e Jacuí além da Barragem. Algumas propriedades rurais mantém a característica tradicional, com bois que puxam carroças e a agricultura sem a utilização de maquinários, o que pode ser enfatizado também na categoria do turismo rural”, avaliou Denir Mühl.

 

O Plano Municipal de Turismo tem como objetivo constituir a atividade turística no município, através de eventos culturais e locais que possam atrair visitantes. O desenvolvimento do turismo é benéfico para a comunidade, uma vez que pode se tornar uma fonte de renda para muitas famílias e incrementar a economia do município. “A avaliação destes primeiros trâmites do Plano Municipal de Turismo é muito positiva. Esperamos concluí-lo em breve, para que possamos colocar em prática algumas ações”, finalizou.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00