04 de dezembro de 2017 as 10:38 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Iniciado o Natal Iluminado Tio Hugo 2017

Na noite da sexta feira dia 1º de dezembro foi iniciado oficialmente o Natal Iluminado Tio Hugo 2017. Com excelente participação da comunidade, a Praça Joaquim Granja Neto no bairro Rabello ficou lotada durante o evento. A programação foi iniciada com a presença das autoridades, vereadores, secretários municipais, que subiram ao tablado montado na rua Florianópolis. O presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo Delcio Wiedthauper foi o primeiro a falar. Em seu discurso o parlamentar parabenizou a Administração Municipal por realizar este grande evento, destacando também o apoio maciço de empresas locais, que foram fundamentais para a execução desse projeto. O vice-prefeito Geder Follmer destacou que o projeto Natal Iluminado é um evento inovador, que veio com o intuito de envolver toda a comunidade nessa celebração natalina. Além disso, Geder também agradeceu ao apoio das empresas patrocinadoras do evento, declarando que sem esse aporte seria praticamente impossível realizar o Natal Iluminado Tio Hugo 2017. Na continuidade dos discursos o prefeito Gilso Paz valorizou a grande presença da comunidade no início das celebrações de Natal. O líder do Executivo municipal enfatizou a importância de se fazer eventos como esses, já que em períodos difíceis, atividades que promovem a integração e a festividade servem como esperança para um futuro melhor. “Sabemos que a crise financeira que o país vem vivendo atingiu todos de alguma forma. No entanto, mesmo diante das dificuldades temos a força de vontade para realizar um evento que pudesse tornar o Natal da nossa comunidade mais feliz, e é com esse princípio que o Natal Iluminado é promovido aqui em Tio Hugo. Quero agradecer do fundo do coração a todos os empreendedores que acreditaram nesse projeto e que foram essenciais para que pudéssemos executar esse evento, que certamente será um dos maiores natais do nosso município”, observou Gilso.

A programação continuou com a participação da Orquestra Municipal de Tio Hugo que entoou o hino do município. Na sequencia as invernadas do CTG Caminho dos Pampas e do Piquete Flores Goes se apresentaram para o público, com encenações que lembraram o Natal e o nascimento do menino Jesus. Com a presença das autoridades municipais foi realizado o ato simbólico de inauguração de obras feitas pelo Poder Executivo municipal neste ano de 2017 em Tio Hugo. A segunda parte da pavimentação da Rua Scharlau no bairro Boa Esperança, o asfaltamento das ruas do Bairro Gourg, a construção dos sanitários da Praça Joaquim Granja Neto e a pavimentação das ruas Venezuela e Bahia no bairro Progresso foram inauguradas; configurando um investimento de aproximadamente R$ 500 mil (quinhentos mil reais) com recursos próprios dos cofres municipais, detalhe que foi muito comemorado pelo prefeito Gilso Paz, que valorizou muito essas obras, pois foram consolidadas através de uma política de responsabilidade financeira e economia. Os representantes das empresas patrocinadores do Natal Iluminado Tio Hugo 2017 também foram chamados ao tablado para serem apresentados a comunidade e fazer a foto oficial. Ao fim do evento, o Papai Noel chegou para receber a chave da cidade, entregue pelas mãos do prefeito e do vice. As crianças ficaram extasiadas com a chegada do bom velhinho, que distribuiu simpatia e doces deixando os pequenos extremamente contentes. Logo em seguida foram acesas as luzes natalinas, em especial na árvore com mais de 10 metros de altura que está localizada na Praça Joaquim Granja Neto. No fim do evento, a banda tio-huguense Metais em Festa se apresentou para marcar o lançamento oficial do Natal Iluminado Tio Hugo 2017 que terá novo evento realizado no dia 22 de dezembro.

Todas as fotos do evento estão na página do município no Facebook através do endereço: www.facebook.com/tiohugors