27 de janeiro de 2017 as 13:29 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Fichas de inscrição para o campeonato de futsal de Tio Hugo 2017 já estão disponíveis

Na noite da última terça, 17, o departamento de Esportes e Juventude da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo convocou uma reunião para definir as diretrizes do campeonato municipal de Futsal edição 2017. Participaram do encontro o prefeito Gilso Paz, o vice-prefeito Geder Follmer, a secretária da pasta, Marilene Marquetti, o diretor de Esportes e Juventude da SMECEL, Andre Farias, além de dirigentes e interessados em disputar a competição.

Na ocasião foram debatidos diversos itens referentes ao regulamento da competição que segue a mesma base para a disputa deste ano. Também foram liberadas as fichas para a inscrição das agremiações no torneio. Os responsáveis pelas equipes deverão entregar as fichas no dia 06 de fevereiro, em reunião que será realizada na sede da SMECEL. As regras para vínculos continuam as mesmas da edição anterior, bem como, a inscrição de atletas de outros municípios, que segue limitada a dois por equipe na categoria livre. O certame deverá ser iniciado no dia 04 de março, no entanto, esta data precisa ser confirmada oficialmente, o que deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro. Ficou definido na reunião que todas as partidas tanto da primeira fase, quanto da fase final, serão disputadas no ginásio municipal Gilmar Mühl.

As fichas de inscrição devem ser retiradas em horário de expediente (08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00)  de segunda a sexta, na sede da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Nesta edição, também foi habilitada a possibilidade da criação de campeonatos de futsal nas categorias, Sub-17, veteranos, além de futsal feminino, e de um torneio municipal de voleibol feminino.

Indefinições –

Foi sugerido pelo departamento de esportes e juventude, a criação de duas categorias; Veteranos, e Master, no entanto, os presentes discutiram a possibilidade de manter apenas uma categoria para atletas de maior idade, uma vez que existe a chance de não surgirem equipes suficientes para a formatação de uma competição, visto que um número mínimo de times para que haja disputa é quatro. Os representantes de equipes na categoria veteranos terão uma semana para definir essa questão.

Outro aspecto discutido é a questão dos torneios de voleibol e de futsal feminino, uma vez que também existe o receio de que não haja equipes suficientes para formatação de um campeonato. As mulheres participantes juntamente com a secretaria irão avaliar o número de interessadas em participar, e caso exista necessidade, equipes de cidades vizinhas serão convidadas a disputar as competições, como já aconteceu em outras ocasiões.

Até a reunião final, marcada para o dia 06 de fevereiro, esses impasses serão resolvidos.

Em caso de duvidas favor entrar em contato com Andre Farias pelo fone 3338-9238