29 de novembro de 2016 as 11:06 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Escola municipal Reinoldo Born de Tio Hugo comemora excelente nota no IDEB

A escola municipal de ensino fundamental Reinoldo Born de Tio Hugo obteve a nota de 6.3 na Prova Brasil que avalia o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, avaliação 2015. A nota garantida pelos estudantes da escola tio-huguense ficou a mais de um ponto da média nacional que neste ano é de 5.2. A direção e professores da escola parabenizaram os estudantes das duas turmas do quinto ano que realizaram os testes, ressaltando que esta conquista deve ser muito comemorada, sobretudo diante do difícil momento vivido pela educação no estado, com baixo investimento por parte do governo do Rio Grande do Sul. “É importante enfatizar que esse resultado é mérito de todo o conjunto, escolas do município, alunos e alunas, família, professores e direção, secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e especialmente, do trabalho das nossas professoras do ensino fundamental I, que se preocupam e dedicam-se para melhorar a qualidade do ensino em nosso município de forma constante”, destacou a diretora da escola, Maristela Delazeri Dalbosco.

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e médias de desempenho nas avaliações do Inep, Saeb e Prova Brasil.

“Devemos comemorar esse resultado, e buscar sempre aprimorar nosso trabalho como profissionais da educação. Nossa profissão merece respeito e valorização, pois, enquanto professores somos os maiores responsáveis pela formação humana, ética e cognitiva de crianças e jovens que são o presente e o futuro do país. Parabéns a todos da rede municipal de ensino de Tio Hugo. Parabéns Escola Reinoldo Born por este importante resultado na avaliação externa- Prova Brasil“, comemorou a diretora da escola.

A secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo através do Poder Executivo municipal de Tio Hugo realiza um trabalho constante de apoio e desenvolvimento de projetos educacionais nas escolas municipais do município. Diante deste empenho associado a dedicação dos professores e da comunidade escolar, Tio Hugo mais uma vez se destaca no setor educacional.