22 de março de 2016 as 11:57 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Com excelente estrutura nova quadra poliesportiva é a nova opção para recreação em Tio Hugo

Inaugurada em novembro de 2015 durante a 5ª Feira Portal Rota das Terras a nova quadra poliesportiva coberta e com vestiários, localizada no parque municipal de eventos já está sediando as aulas de educação física e atividades recreativas dos alunos da rede municipal e estadual de ensino matriculados na escola Antonio Parreiras.

Desde a primeira semana de março os estudantes desfrutam do espaço poliesportivo que possui vestiários, banheiros e é totalmente fechado, em acomodações semelhantes a um ginásio tradicional. A quadra recebeu uma nova pintura e também foi circundada por redes de contenção.

O investimento no local chegou a aproximadamente 520 mil reais; recurso garantido através do PAC 2 e do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – mais contrapartida do município.  O prefeito Verno Müller salienta que esta quadra chega para agregar ainda mais ao setor educacional do município. “Em 2014 inauguramos a quadra coberta da escola Casemiro de Abreu, o ginásio Gilmar Mühl, em 2015 foi a vez da nova escola Antonio Parreiras e agora comemoramos a consolidação deste novo espaço para uso dos nossos estudantes. Essa é mais uma conquista da nossa comunidade e principalmente dos alunos que terão a sua disposição uma excelente estrutura para prática esportiva e recreativa”, disse o prefeito.

O complexo do Parque Municipal de Eventos recebeu importantes investimentos nos últimos anos. Neste local está instalada a EMEI Arlindo Kerber – creche municipal – a nova escola Antonio Parreiras, o ginásio municipal Gilmar Mühl além da nova quadra. Em termos de infraestrutura as principais ruas foram asfaltadas e já contam com o sistema de drenagem pluvial.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo Marilene Marquetti exalta a estrutura educacional consolidada no município, afirmando que os constantes investimentos no setor elevaram Tio Hugo a um cenário de destaque na educação no estado. “Ano passado o município recebeu dois prêmios a nível estadual (Prêmio Codic – Projeto Centopeia da Leitura escola Laurentino Machado e um prêmio do TCE e do MP por atendimento a educação infantil), o que mostra que estamos no caminho certo. Possuímos uma excelente estrutura educacional, exemplar, e vamos em busca de novas conquistas. Esse novo espaço surge como mais uma possibilidade para as aulas de educação física e atividades recreativas dos estudantes tio-huguenses, uma vez que o ginásio Gilmar Mühl é um espaço multieventos, portanto, essa nova quadra surge como uma grande alternativa para que sejam realizadas atividades inclusive concomitantes”, disse.

O novo local para prática esportiva e recreativa também está a disposição de toda a comunidade tio-huguense, basta entrar em contato com a direção da escola Antonio Parreiras para saber sobre os horários disponíveis para uso.