26 de maio de 2015 as 10:41 / Gabinete, Geral

Academia da Saúde é inaugurada em Tio Hugo

Na tarde de terça-feira 19 de maio, foi promovida a inauguração da academia da saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida de Tio Hugo. O ato contou com a participação de autoridades municipais e de moradores do bairro.

O prefeito Verno Aldair Müller fez questão de frisar que o Bairro Nossa Senhora Aparecida foi acometido por constantes investimentos desde 2009, se tornando um dos maiores bairros do município, com excelente infraestrutura. “Seis anos atrás este bairro não possuía uma boa infraestrutura. Não tinha drenagem, não tinha iluminação, e nem ruas pavimentadas. No entanto, este panorama mudou. Investimos mais de R$ 800 mil em drenagem, pavimentação, iluminação, e hoje o Bairro conta com uma ótima infraestrutura. Além disso, realizamos investimentos em praticamente todos os bairros da área urbana, como por exemplo, o asfaltamento de ruas no Bairro Progresso, pavimentação de mais ruas nos bairros Rabello e Sippel, e implantação de drenagem no bairro Boa Esperança”, enfatizou o prefeito Verno.

O corte da fita que consolidou a inauguração da nova academia da saúde foi efetuado pelo prefeito, pelo secretário de Saúde Delcio Wiethauper, pela vereadora Suzana Elisa Müller Kuhn e por moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A nova academia de saúde possui iluminação, área coberta e amplo espaço para prática de exercícios. A obra custou R$ 80 mil e têm como intuito promover o bem-estar da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos qualificados para a orientação de práticas corporais e atividades físicas, de lazer, e de modos de vida saudáveis.

Além do Nossa Senhora Aparecida, os Bairros São Cristóvão, Rabello e Sippel também possuem academias.