30 de outubro de 2013 as 09:00 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Vice-prefeito cumpre agenda em Brasília

O vice-prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, esteve em Brasília nesta semana, onde participou de uma série de reuniões de trabalho em alguns órgãos do governo federal. A intenção do administrador é buscar novos recursos e viabilizar a liberação de recursos públicos federais para o município de Tio Hugo. Gilso ressalta que a busca por novos pleitos é intensa, bem como, a obrigação de oferecer a população um serviço público de qualidade. “Buscamos recursos constantemente, a fim de investir em programas que visam o pleno desenvolvimento social, numa escala igualitária e com justiça”, declarou.

O vice-prefeito esteve também no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Tibério da Rocha. Na ocasião foi formalizada a entrega de três propostas de convênios, sendo uma, voltada para a recuperação e melhorias das estradas vicinais do município. “Encaminhamos também a proposta para a aquisição de calcário, que irá beneficiar os pequenos produtores do município, que tem como foco principal, aumentar a produtividade das pequenas propriedades rurais. Além disso, protocolamos o pedido para a aquisição de uma escavadeira hidráulica, que auxiliará nos trabalhos estruturais e de infraestrutura, que realizamos diariamente através da Secretaria de Obras” finalizou.

Novos pleitos

Na última quarta-feira 23, Gilso esteve reivindicando emendas parlamentares junto aos gabinetes de diversos Deputados Federais em Brasília. Durante a tarde, cumpriu agenda junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com o objetivo de agilizar a liberação de recursos para efetivar a aquisição de mobília para a nova Escola Municipal, localizada no Parque Municipal de Eventos, a qual já está em fase de conclusão. Gilso ainda visitou o Ministério do Esporte, solicitando recurso para construção de um ginásio poliesportivo municipal, e o Ministério das Cidades, onde na oportunidade, tratou assuntos referentes a programas habitacionais.