15 de maio de 2014 as 08:58 / Geral, Governo Municipal

Região do Alto da Serra do Botucaraí participa de reunião com a Reitoria da UFFS

A região do Alto da Serra do Botucaraí, representada pela AMASBI reuniu-se com o reitor da UFFS- Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo, na sexta-feira, dia 09 de maio, em Chapecó-SC.

Na reunião foi discutido o plano de expansão da UFFS, com vistas à possibilidade da instalação de um campus na região. O reitor falou que existe a possibilidade de instalação do campus na região, desde que sejam atendidos os requisitos da Portaria 389/GR/UFFS/2014.

As propostas deverão ser apresentadas até o dia 03 de julho de 2014, sendo que as mesmas serão analisadas pelo Conselho Estratégico Social, (CES), depois pela Reitoria, cabendo à decisão final ao CONSUNI (Conselho Universitário da UFFSUL).

Participaram da reunião o Prefeito de Soledade e presidente da AMASBI, Paulo Ricardo Cattaneo acompanhado do seu chefe de Gabinete Alisson Ferronato dos Santos, o vice-prefeito de Espumoso Roberto Iopp, o vice-prefeito de Barros Cassal Nilton Guterres, o vice-prefeito de Ibirapuitã Aloisio Bortoncello, a secretária Municipal da Educação de Tio Hugo Marilene Marquetti, o presidente da Câmara de Vereadores de Mormaço Olair Belo de Carvalho, o diretor do Departamento de Esportes de Mormaço Waner Silveira, o Deputado Estadual Altemir Tortelli, dentre outras lideranças.