A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de abril de 2013 as 14:49 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Estudantes desenvolvem maquetes que homenageiam Tio Hugo

Alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinoldo Born, confeccionaram maquetes que tinham como objetivo principal, homenagear a cidade de Tio Hugo pelo seu 13° aniversário de emancipação. A estrutura montada em isopor, e com materiais recicláveis, replicando diferentes áreas de Tio Hugo, ilustra os principais pontos históricos e turísticos do município.

 

A barragem do Rio Jacuí, o entroncamento rodoviário, e também a pratica da agricultura, foram retratados pelos alunos, que apresentaram todo o contexto histórico da criação do município de Tio Hugo.

 

Segundo a professora coordenadora do projeto, Fabiele de Souza Trevisan, os alunos puderam estudar mais, e encontrar mais informações sobre Tio Hugo, como número de habitantes, área total do município, principais pontos turísticos, entre outros. “O trabalho desenvolvido pelos alunos foi um sucesso. As maquetes que ele fizeram ficaram muito bonitas, todos se envolveram, e além de realizar um belo trabalho, também adquiriram mais conhecimento sobre Tio Hugo”. Finalizou Fabiele.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00