14 de março de 2014 as 14:47 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Administração Municipal: cerca de 100 mil reais serão destinados a entidades

Na quinta feira 06 de março, foi realizada uma reunião entre o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Muller e diversas entidades que serão beneficiadas com recursos públicos para o desenvolvimento de suas atividades. Ligadas às áreas de segurança pública, educação, saúde, esporte e cultura, as entidades desenvolvem atividades de relevância pública e social, sendo que já é praxe subvencionar entidades, sempre que possível, afirma Verno Müller.

Os maiores valores ficarão para a Associação Universitária de Estudantes de Tio Hugo – AUETH, que receberá 43 mil reais para custeio de transporte universitário e o CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) que receberá 20 mil reais para auxiliar na manutenção dos serviços da Brigada Militar no Município e apoiar as ações da Patrulha Rural, que atua no combate ao abigeato.

No que tange ao transporte universitário, tal valor representa próximo de 70% do total gasto por ano pelos universitários Tio-huguenses que se deslocam até a faculdade. Müller afirma que este percentual era menor do que 40% no passado, e os valores repassados a AUETH foram melhorados gradativamente. “A administração municipal compreende as dificuldades do universitário, no entanto temos que atuar dentro das nossas possibilidades. Já, no que tange ao CONSEPRO, foi realizado um levantamento na região, sendo que o repasse efetuado em Tio Hugo, está acima de todos os demais municípios pesquisados, o que demonstra a preocupação administrativa com este tema tão importante”, relatou o prefeito.

Também receberão incentivos:

ABCAL, Grupo Vida Nova, no valor de 2.800,00 reais;

Coral Lira Sempre Viva de Polígono do Erval, no valor de 3.600,00 reais;

Sociedade de Cantos Nunca Pensei de Posse Gonçalves, no valor de 3.600,00 reais;

Associação de Moradores de Linha Graeff, no valor de 1.100,00 reais;

CTG – Centro de Tradições Gaúchas Caminhos do Pampa, cujo valor será definido nos próximos dias, mas deverá ficar entre 10 e 20 mil reais, cujos investimentos serão destinados a obra do galpão em construção, localizado junto ao Parque Municipal e outras ações do CTG.

Os quatro clubes de futebol de campo (Treze de Maio, Divino, São Paulo e Rio-Grandense), que estão participando do certame municipal, num total de 6.000,00 reais divididos entre estes.

A Administração ressalta a importância de cada entidade elaborar um bom plano de trabalho, revestido de fundamentos que justificam a finalidade pública e coletiva da aplicação dos recursos e após isto, a prestação de contas na forma da lei. “Como se percebe, o maior valor é na segurança pública e na educação, mas também a saúde, a cultura e o esporte merecem nossa atenção, como muito bem está expresso na Constituição de nosso País, e é isto que estamos fazendo”, comentou o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Nelson Dapper.