A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de julho de 2013 as 09:35 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Projeto Café com Leitura incentiva estudantes a criar o hábito de ler

 

No dia 12 de junho, a professora Fabieli de Souza Trevisan, do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinoldo Born, de Tio Hugo, disponibilizou aos 13 alunos da turma, uma mala. A missão de cada aluno era levar esta mala pra casa, e ficar com ela em sua residência por 2 dias.

A mala que rodou os lares dos alunos estava repleta de livros. Na sequencia cada um dos estudantes promoveu em sua casa, a leitura de alguns destes livros juntamente com a sua família.

Na última sexta feira, dia 12 de julho, exatamente um mês depois do início do projeto, batizado de Café com Leitura, os 13 alunos convidaram pais e familiares, para que fosse a escola, tomar um café da manhã. A tarefa destes era se apresentar para todos os presentes, contando de uma forma diferenciada algum livro contido na mala. A professora idealizadora do projeto, afirma que todos os alunos se dedicaram, e que o resultado final foi extremamente satisfatório. “Alguns alunos contaram a história que leram através de apresentação teatral, outros com teatros de fantoches. Foi muito bom poder ver eles envolvidos e interessados neste projeto, assim como seus pais e familiares que se orgulharam das apresentações” Frisou a professora.

Fabieli afirma que a principal intenção deste projeto é aproximar pais e alunos, para que a aquisição de conhecimento por parte do estudante não se restrinja somente a escola. “ Este incentivo que eles possuem em casa, com os pais e familiares participando, é o que faz com que eles tenham interesse pela leitura e o conhecimento. “Esse estímulo que vem de casa faz toda a diferença. O resultado que vemos aqui hoje nos mostrou que a participação direta dos pais, alguns apresentando junto com os filhos, é fundamental para que eles se sintam mais motivados a aprender.” Finalizou a educadora.

 

A Secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer do município, Marilene Marquetti, também prestigiou as apresentações. Marilene assegura que esses projetos são fundamentais para o desenvolvimento educacional das crianças, e que devem ser mantidos. “Sempre prezamos por uma boa educação, os estudantes da rede de ensino de Tio Hugo possuem o acompanhamento de perto, de pedagogas e psicóloga, que monitoram o desenvolvimento dos alunos. Projetos como esses são importantes, e a professora Fabieli está de parabéns pela iniciativa.” Declarou a Secretária. 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00