27 de janeiro de 2014 as 07:51 / Geral

Microcrédito: Empreendedores interessados devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento

A Secretaria de Desenvolvimento de Tio Hugo segue operando o Programa Gaúcho de Microcrédito. Os empreendedores do município sejam eles formais e informais, podem solicitar financiamentos com taxa de juros inferiores às oferecidas no mercado de crédito. Os juros cobrados no Microcrédito são de 0,41 % a.m, ou seja, 5 % ao ano.

De acordo com Adriana Scharlau Müller, operadora do programa em Tio Hugo, os empreendedores que já realizaram empréstimos através do Microcrédito, podem solicitar o crédito novamente. “O valor máximo que pode ser solicitado por um empreendedor que está requisitando o crédito pela primeira vez é de 6 mil reais. Posteriormente, o valor aumenta de forma gradativa. Por exemplo, o segundo empréstimo tem valor máximo de 9 mil reais, o terceiro de 12 mil, e o último chega a marca de 15 mil reais, o maior crédito oferecido pelo programa”, ressaltou Adriana.

Adriana lembra ainda que os empreendedores que já solicitaram o crédito uma vez só podem solicitar outro após o pagamento mínimo de 60% da dívida. “A avaliação dos cadastros e das solicitações é realizada pela empresa Juriti Microfinanças, ou seja, quem aprova os créditos é ela. Os interessados podem nos procurar aqui na secretaria, que estamos a disposição para sanar dúvidas e solicitar os créditos se for o caso”, concluiu.

Em caso de dúvidas o fone para contato com Secretaria de Desenvolvimento é 3338-9167. A secretaria está localizada na Prefeitura Municipal, e o horário de expediente é das 7 ás 13:00 horas.