16 de junho de 2016 as 10:19 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Divino e Entre Amigos vencem e derrubam hegemonia dos atuais bicampeões do futsal em Tio Hugo

Mesmo diante do frio intenso que fez durante a noite do sábado dia 11 de junho, a comunidade tio-huguense compareceu em grande número ao ginásio municipal Gilmar Mühl para acompanhar as finais do campeonato municipal de futsal 2016 nas categorias veteranos e principal.

Antes das partidas que definiram os grandes campeões do certame foram disputados jogos válidos pela decisão de 3º lugar em ambas as categorias. Confira os resultados:

Veteranos – Lancheria Foretti  5 x 3 Parceria – (Lancheria Foretti 3º lugar)

Principal – PSG 9 x 1 Dassi Auto Center – (PSG 3º lugar)

Nas finais o que se viu foram grandes jogos. Entre veteranos a equipe do Restaurante Tio Hugo buscava o tricampeonato já que venceu o certame nas edições 2014 e 2015. Do outro lado o time do Entre Amigos tentava o título inédito da competição. O equilíbrio esperado para esta final caiu por terra durante a partida. Com pleno domínio do jogo o Entre Amigos não tomou conhecimento do Restaurante Tio Hugo e venceu pelo placar de 6 a 0. Com efetividade e contra-ataques rápidos a equipe mostrou superioridade ao adversário e com uma goleada simbólica e inesperada o Entre  Amigos sagrou-se campão na categoria veteranos pela primeira vez.

Veteranos –

Entre Amigos (Campeão) – 6 x 0 – Restaurante Tio Hugo (vice-campeão)

Artilheiro = Gilso Paz – 09 gols

Defesa menos vazada = Entre Amigos 17 gols sofridos

Disciplina = Restaurante Tio Hugo

No jogo mais esperado da noite a equipe dos Amantes do Gole tinha como desafio manter a hegemonia e garantir a terceira conquista seguida do campeonato municipal de futsal na categoria principal. No entanto, do outro lado estava a equipe do Divino que fez uma campanha impecável até a final sendo o melhor time da primeira fase da competição. Em um jogo que começou equilibrado ambas as equipes buscaram o gol. Com um pequeno domínio na primeira parte da etapa inicial o Divino foi perigoso e obrigou o goleiro dos Amantes do Gole a fazer boas defesas. Ainda no primeiro tempo os atuais bicampeões equilibraram as ações e marcaram o primeiro gol da partida. A resposta do Divino foi rápida e o gol de empate saiu ainda antes do intervalo. No início do segundo tempo o jogo continuou equilibrado, mas ao decorrer da etapa complementar o Divino passou a ser mais perigoso, atacando com mais efetividade e obrigando o goleiro dos Amantes do Gole a praticar grandes defesas. Os Amantes do Gole atacavam através dos contra-ataques que por vezes eram perigosos. Ao fim do segundo tempo o jogo continuou empatado em 1 a 1, o que levou a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis o Divino converteu 4 penalidades enquanto o Amantes do Gole desperdiçou a última cobrança, fechando a decisão em 4 x 3 para o Divino que se tronou campeão quebrando a hegemonia de dois anos consecutivos dos Amantes do Gole.

Principal –

Divino (Campeão) – 1 x 1 – Amantes do Gole (vice-campeão) – (Divino ganhador 4 a 3 após pênaltis)

Artilheiro =  Rafael Doehrings – 34 gols

Defesa menos vazada = Amantes do Gole  14 gols sofridos

Disciplina = Los Hermanos

Na entrega dos troféus e medalhas do certame estavam presentes o vice-prefeito Gilso Paz, os vereadores de Tio Hugo Geder Follmer, Suzana Elisa Muller Kuhn e Vicente Mühl, além do diretor de Esportes e Juventude da SMECEL, Andre Farias. O vice prefeito Gilso Paz parabenizou além dos campeões todos os atletas que disputaram o certame que mais uma vez foi um sucesso. “Novamente o campeonato de futsal de Tio Hugo foi uma belíssima competição. Grandes jogos, a comunidade participando e o mais importante de tudo, todos celebrando o espírito esportivo torcendo para as suas equipes e respeitando o próximo. É isso que destaca o sucesso da nossa competição que a cada ano se mostra mais próspera”, destacou Gilso.

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo – SMECEL – através do departamento de Esportes e Juventude parabeniza todos os atletas que estiveram na disputa de mais um certame. Além disso, também agradece a todos que estiveram envolvidos no campeonato, desde atletas, equipes de arbitragem, comunidades que sediaram algumas rodadas e os cidadãos tio-huguenses que foram até os ginásio prestigiar os jogos. A cada competição esportiva bem sucedida fica a sensação de dever cumprido e de que as novas competições que estão por vir desfrutem do mesmo sucesso. Obrigados a todos!