22 de janeiro de 2014 as 11:33 / Geral, Obras

Gilso Paz visita obras em Tio Hugo

Na manhã desta terça feira o prefeito em exercício de Tio Hugo, Gilso Paz (Vice-prefeito), visitou algumas obras no município. Primeiramente Gilso foi até o bairro Rabello acompanhar o andamento dos trabalhos de pavimentação urbana. A Rua Florianópolis já foi concluída, restando agora as ruas João Pessoa e Pernambuco, essas que já estão com as obras em estágio avançado.

De acordo com Gilso, será pavimentado cerca de 3.190 m², somente no bairro Rabello. “Os investimentos em infraestrutura aqui neste bairro chegam a 270 mil reais, pleito esse garantido através de emendas parlamentares. Além da pavimentação, também trabalhamos de forma efetiva na instalação de drenagem pluvial em alguns lugares que ainda não possuem”, destacou.

Após a visita ao bairro, Gilso foi até a escola Casemiro de Abreu na comunidade de Polígono do Erval. Na ocasião, ele acompanhou o estágio das obras de instalação da cobertura da quadra poliesportiva da Escola. “A área total da obra é de 627m² e os valores para a execução do projeto giram em torno de R$ 184 mil reais. Esta é mais uma obra que está sendo executada pelo poder público municipal com o intuito de promover o bem estar social, pois, através da efetivação da cobertura da quadra, conseqüentemente os alunos e as pessoas daquela comunidade terão a oportunidade de usufruir das futuras instalações para realizarem com mais qualidade, tudo aquilo que envolve a  pratica esportiva e recreativa”, concluiu.

Nova Escola

Gilso também visitou as dependências da nova escola municipal de Tio Hugo, localizada em anexo ao parque municipal de eventos, no bairro Progresso. “A construtora nos garantiu que no dia 10 de fevereiro o novo educandário será concluído e entregue ao município. Porém, sabemos que pequenos atrasos são comuns em obras, e por isso acompanhamos os trabalhos de perto, para que a escola já receba os alunos no ano letivo de 2014, que se iniciará no final do mês de fevereiro”, afirmou.

A obra orçada em aproximadamente R$ 1 milhão dará a possibilidade aos alunos de desfrutarem de um novo espaço educativo, com uma área mais ampla e uma boa estrutura para aprendizagem. O novo educandário está dividido em três blocos; um abrigará o setor administrativo (secretaria e sala dos professores) e os outros dois, serão divididos entre salas de aula, laboratório de informática e espaço de leitura.

O novo colégio servirá para desafogar o sistema de ensino de Tio Hugo, visto que a demanda de alunos no município cresce gradativamente.