25 de novembro de 2013 as 10:37 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Seminário marca o encerramento das atividades do PNAIC 2013

Na quinta feira dia 14 de novembro foi realizado no ginásio da escola Laurentino, na comunidade de Linha Machado em Tio Hugo, o Seminário Integrador de encerramento das atividades do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2013 .  Durante a atividade que contou com a participação do prefeito Verno Aldair Müller e da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Marilene Marquetti, as educadoras apresentaram aos pais, autoridades, e comunidade em geral, o trabalho desenvolvido durante este ano, com a exposição de trabalhos e atividades realizadas com os alunos.

Em Tio Hugo as Professoras alfabetizadoras são, Angelise Schmidt, Edir Gross, Fabieli Trevisan, Jocélia Hosfstatter, Santa Oliria Borguetti, Lucilene Cardoso e Margarete Cadore. Todas foram capacitadas e receberam as orientações periodicamente, das Professoras Rosangela Vicari e Denubia da Silva, que coordenam o PNAIC no município. Ambas participaram de diversos encontros de capacitação na Universidade Federal de Santa Maria, trazendo novidades e novas técnicas de ensino que eram aplicadas nas escolas de Tio Hugo.

Denubia da Silva uma das coordenadoras do programa fez questão de frisar que esse projeto tem suma importância no desenvolvimento escolar dos alunos. “Trabalhamos de forma intensa para que os estudantes das escolas municipais de Tio Hugo adquiram conhecimento. Esse foi o primeiro ano do PNAIC no município, e já percebemos que os resultados inicias foram muito animadores. Só tenho que agradecer pela participação e união de todas as alfabetizadoras”, disse Denubia.

Em seu discurso o prefeito Verno Aldair Müller ressaltou que a educação é um dos principais eixos de atuação da atual gestão, e que programas como esse fazem toda a diferença na aprendizagem e na participação dos estudantes em sala de aula. ”Quero parabenizar todas as professoras envolvidas nesse projeto. Essa iniciativa que foi preconizada neste ano, trará grandes resultados no futuro”, disse Verno.