A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de março de 2015 as 14:19 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

PROERD formou 200 alunos em Tio Hugo

O município de Tio Hugo priorizando um ensino voltado contra o uso de drogas na adolescência mantém há muitos anos uma parceria com o -+Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – nas escolas do Município.

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, no Ginásio Municipal de Esportes Gilmar Mühl, cerca de 200 alunos receberam o certificado de participação do PROERD, que contou ainda com a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e do Pelotão da Brigada Militar de Soledade.

Em Tio Hugo, no ano de 2014, o Programa foi desenvolvido em algumas escolas desde a educação infantil (pré-escola) até o ensino fundamental 2. Além de o Município comemorar ações como estas, os pais também demonstram satisfação, pois contam com uma parceria para a educação e conscientização dos filhos em relação à prevenção do uso de drogas.

 

O PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola e Comunidade. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. Esta estratégia concentra-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, auto-estima, empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência, e alternativas contra o uso de drogas, bem como outros comportamentos destrutivos.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00