18 de novembro de 2013 as 08:59 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Segunda edição da Copa AMASBI bate recorde de participação de atletas

A segunda edição da Copa AMASBI foi um sucesso. Mais de 400 atletas de 10 municípios participaram da competição, realizada no Parque das Tuias em Fontoura Xavier. O sol que brilhou de forma intensa no último sábado 9 de novembro, serviu de estímulo para atletas e torcedores, que compareceram no evento de forma maciça. De acordo com André Farias, diretor de esportes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, e um dos organizadores da competição, a participação do público somando atletas e espectadores foi duas vezes maior do que a registrada na primeira edição, realizada em 2011.

Alto Alegre, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Mormaço, São José do Herval, Soledade e Tio Hugo, participaram da disputa. Servidores públicos, vereadores, secretários, o Prefeito Verno Aldair Müller e o vice prefeito Gilso Paz, representaram o município de Tio Hugo, que teve equipes disputando títulos no futebol de areia masculino, voleibol feminino e bocha.

“O resultado final foi extremamente satisfatório, tivemos um grande público participando das atividades. Quero agradecer a todos pela participação, servidores, vereadores, prefeitos e familiares, e a organização. O evento foi um sucesso, o mais importante foi a integração entre todos. No final a grande campeã foi a união promovida entre os municípios”, enfatizou André Farias.

O prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, que também é presidente da AMASBI – Associação dos municípios do Alto da Serra do Botucaraí -, agradeceu a participação de todos, frisando que o importante é a união entre os participantes. “Quero saudar a presença de cada um que participou do evento, os prefeitos, vereadores, servidores públicos, e familiares dos atletas. Sem dúvidas essa integração estreita os laços entre os municípios, e todos sabemos que a proximidade e a união entre as administrações é o que alimenta o desenvolvimento regional”, disse.

Verno Müller também parabenizou a organização do evento. “A segunda Edição da Copa AMASBI bateu recorde de público, sendo muito bem organizada. Parabéns a todos os organizadores pelo sucesso da competição. Além disso, quero agradecer também a direção do Parque das Tuias, que nos ofereceu a sua excelente estrutura para a realização deste evento. Fica aqui, em nome de todos os prefeitos que integram a AMASBI o meu muito obrigado”, declarou Verno.

No final os 10 municípios participantes da segunda edição da Copa AMASBI ganharam um troféu pela participação.

Confira a lista dos campeões de cada modalidade:

Futebol de Areia Masculino: Barros Cassal – Campeão – Tio Hugo – Vice-campeão

Voleibol Feminino: Alto Alegre – Campeã – Tio Hugo – Vice-campeã