03 de agosto de 2017 as 13:43 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde

Tio Hugo aderiu ao Programa Saúde nas Escolas

Uma parceria entre a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a secretaria de Saúde de Tio Hugo possibilitou ao município a adesão ao Programa Saúde nas Escolas – PSE. Durante o final do mês de junho e início de julho o profissional optometrista Guilherme C. Perin e a sua equipe visitaram as escolas municipais realizando medições de amplitude visual dos estudantes tio-huguenses. A secretária de Saúde Ana Lucia Silva explica que o município fez a adesão ao PSE ainda em junho, e que sua execução em Tio Hugo é fruto da parceria das secretarias que tem como intuito desenvolver ações voltadas para a promoção da saúde nas escolas municipais. “A adesão é válida por 24 meses, durante esse período realizaremos através dessa parceria diversas iniciativas voltadas para a promoção da saúde e prevenção nas escolas de Tio Hugo. Além da rede municipal, os alunos do ensino médio também participaram do Programa de Saúde nas Escolas”, frisou Ana Silva.

A presença de profissionais da saúde nas escolas é extremamente importante para monitorar e acompanhar o desenvolvimento dos estudantes. Muitas vezes o desempenho didático é comprometido por alguma interferência de ordem médica o que pode ser resolvido com o atendimento correto, e esse é o real objetivo do PSE verificar e auxiliar os estudantes para que todos possuam uma vida saudável.