20 de junho de 2016 as 15:58 / Assistência Social, Geral

Encontro trimestral do “Dignificar” foi realizado na sexta 10 de junho

Na sexta feira dia 10 de junho a secretaria municipal de Assistência Social e o CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo promoveram mais um encontro do programa social “Dignificar”. A reunião realizada em uma sala na sede da secretaria contou com a presença de grande parte das famílias beneficiárias do programa.

O tema de discussão do encontro foi a separação e o tratamento do lixo produzido nas residências tanto na cidade quanto no interior. A assistente social da secretaria municipal de Assistência Social Marli Tereza Kroth trouxe a tona durante o bate papo com os presentes, os principais problemas causados pelo manejo errado do lixo. “O primeiro passo é a separação do lixo orgânico e o inorgânico. Na sequência é necessário separar o material reciclável e o não reciclável, isso facilita e agiliza todo o processo de tratamento dos resíduos”, destacou.

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente também esteve representada no encontro; esclarecendo dúvidas dos presentes, que se mostraram dispostos a colaborar fazendo a sua parte selecionando o lixo e mantendo a organização dos pontos de coleta, já que uma empresa contratada pelo município faz o recolhimento na área urbana e também nas comunidades do interior. Durante o bate papo também foi entregue material informativo para os participantes do “Dignificar”.

Os encontros do “Dignificar” são realizados trimestralmente e uma das condicionalidades que habilitam as 44 famílias beneficiárias é comparecer nas reuniões. O “Dignificar” é um programa municipal mantido pela administração municipal de Tio Hugo que auxilia famílias carentes do município lutando no combate contra a exclusão e a desigualdade social, promovendo diversas atividades com este mesmo propósito. Ao fim do encontro foi oferecido um lanche com as comidas típicas de festa junina, com bolo de fubá, pipoca, cri-cri e muita música é claro.