05 de agosto de 2014 as 16:19 / Geral, Governo Municipal

Atleta tio-hugense é destaque no I Jogos do Interior em Veranópolis/RS

No último final de semana, no dia 25 de julho, realizou-se o “I Jogos do Interior” na cidade de Veranópolis, reunindo mais de 150 competidores do grupo Abadá Capoeira. A equipe do Instrutor Pão D Água (Reinaldo Velasques) de Passo Fundo esteve presente, e desta equipe participa também uma atleta de Tio Hugo, a Carol Braganholi, mais conhecida na capoeira como Estrela. Ela e sua colega Snoopy (Eduarda Antunes) foram os destaques femininos dos jogos, tornando-se referência no Estado.

Estrela recebeu 4 premiações, sendo elas por melhor Jogo de São Bento, melhor Corda Laranja, 3º lugar na categoria B e 2º lugar de destaque feminino. Na visão de Carol, isso demonstra a força feminina dentro da capoeira. “Nós já estamos sendo pontos de referência para muitos que estão apenas começando a treinar. A dica para os iniciantes é treinar bastante, batalhar por seus objetivos, pois vencer não é para todos, é somente para quem se esforça e consegue manter o foco” disse Carol.

A ABADÁ Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira) tem como filosofia o desenvolvimento do seu trabalho em vários níveis, seja utilizando a capoeira como valioso recurso pedagógico, artístico e cultural, objetivando, entre outras coisas, a profissionalização do capoeirista e procurando resgatar o valor do Mestre da Capoeira, produtor e transmissor de cultura e vivências. Acreditando estar contribuindo para a formação de valores humanos e éticos baseados no respeito, na socialização e na liberdade desenvolve trabalhos em 26 estados e 52 países; desenvolvem trabalhos em universidades, escolas, clubes, academias, associações em comunidades carentes; eleva o nome da Capoeira; preserva a natureza através da Capoeira; valoriza a cultura brasileira; e promove a integração social.