A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de fevereiro de 2014 as 15:09 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Secretaria de Agricultura: Fichas para a Declaração Anual de Rebanho estão disponíveis

 

Desde o início do mês de fevereiro, estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, as fichas para a declaração anual de rebanho. Todos os produtores rurais do município de Tio Hugo devem realizar a declaração. Além dos bovinos, os animais domésticos e de criação existentes na propriedade deverão ser declarados, independente da espécie.

 

Para realizar o procedimento os produtores devem retirar o formulário de declaração na Inspetoria Veterinária (IVZ) do município, junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. É necessário preenchê-lo com a classificação do sexo, idade e exploração de cada espécie animal da propriedade. Posteriormente, a declaração deve ser entregue a IVZ. “É importante salientar que a declaração anual de rebanho é obrigatória. Caso o produtor não declare seu rebanho, será multado, pois isto está previsto em lei”, explica Delcio Wiedthauper, Secretário de Agricultura do município.

 

Os produtores rurais só terão direito a vacina contra a febre aftosa se realizar a Declaração Anual de Rebanho da sua propriedade.

Pedido de Alevinos

A secretaria também informa que o pedido de alevinos será realizado até a próxima terça feira, dia 18 de fevereiro. De acordo com o Secretário de Agricultura os pedidos devem ser feitos na sede da Secretaria, no Bairro Rabelo. As solicitações devem ser efetuadas em horário de expediente, de manhã das 8 horas até as 12h e de tarde das 13 e 30 as 17 e 30. A Secretaria oferece todo o acompanhamento técnico na propriedade, para que os alevinos sejam inseridos nos açudes da forma correta.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00